quinta-feira, 13 de junho de 2019

dia de santo antónio


Quem me dera a mim saber
Mas não fui disso dotada
As quadras que quero fazer
Saem-se  sempre maradas

Ainda assim, dou um jeito
Peço ao santo por socorro
Que me faça rimar certo
Eu dou-lhe beijos e gozo.

Nos arraiais o que gosto
O que mais me arrelampeja
São os cheiros e os fumos
Muito mais do que a cerveja

Gosto também dos balões
Pendurados, redondinhos
Fazem-me “alembrar” melões
Fazem-me estalar os beicinhos

No arraial chupo os dedos
Como do pão bem pingado
Mais comeria se houvesse
Sardinha e “chórice” assado

Pronto, já fiz umas quantas
Já versejei, já fiz rimas
Agradeço ao Santo António
Estas minhas obras-primas

Obrigada ao meu Santinho
Hoje muito lha agradeço
Bebi água em vez de vinho
Estou fresca que nem um pêssego

Eu te estou agradecida
Disso como do resto
Prometes-me marido
E cá vou com o que me deste.

1 comentário:

wind disse...

Estas quadras estão deliciosa, Escritora e têm muito humor:)
Beijos

adoro estes espectáculos - este é no mercado de Valência

desafio dos escritores

desafio dos escritores
meu honroso quarto lugar

ABRIL DE 2008

ABRIL DE 2008
meu Abril vai ficando velhinho precisa de carinho o meu Abril

Abril de 2009

Abril de 2009
ai meu Abril, meu Abril...




dizia ele

"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas quanto à primeira não tenho a certeza."
Einstein