sábado, 25 de maio de 2019

porque ontem foi dia dos teus setenta


a minha oração mal engendrada


temos a sorte de
eu acho que temos mesmo a sorte de
aletaório como é este jogo da vida e da morte
imaginando que a vida é o maior dom
(imaginando, apenas, que eu lá sei)
temos a sorte, sim
fomos bafejados com o desígnio maior de sermos quase eternos
agradeceremos, se formos crentes
aos deuses
a um apenas
nós
os que atingimos o patamar de sermos já idosos
tão jovens que nos encontramos
a cabeça cheia de planos
nós
a queremos seguir para lá do muro
a sorte que temos de podermos olhar e ver o filme
os pormenores
saber como será se tentarmos
e ainda assim arriscando
temos a sorte, sim
fomos bafejados
poder acordar em mais uma manhã
e ver o sol
e sentir o odor do café que nem já bebemos
o odor das flores
o chilreio dos pássaros
as andorinhas que criam mais uma dose de filhos e nos cagam chão e paredes
e o mar
e a serra que fica azul apenas para se fazer mais desejada
temos a sorte, sim de os termos conhecido
tantos que ainda vamos encontrando


se eu rezasse a um deus que fosse
se eu acreditasse
tivesse eu uma fé qualquer na divindade
orava dia a dia, de manhã cedinho e também à noite
agradeceria esta dádiva que é estar vivo e poder disfrutar


obrigada a quem de direito
deus, ou anjo
ou que sejam as almas dos que amamos e se foram


1 comentário:

wind disse...

Lindo!
Beijos

adoro estes espectáculos - este é no mercado de Valência

desafio dos escritores

desafio dos escritores
meu honroso quarto lugar

ABRIL DE 2008

ABRIL DE 2008
meu Abril vai ficando velhinho precisa de carinho o meu Abril

Abril de 2009

Abril de 2009
ai meu Abril, meu Abril...




dizia ele

"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas quanto à primeira não tenho a certeza."
Einstein