domingo, 6 de outubro de 2019

dia de votos

eu tenho este quê que nem sei bem de onde me veio
gosto do dia de ir a votos
gosto do ritual
de dizerem-me o nome em tom alto
como se eu fosse ser agraciada
ou fosse ré num tribunal
ou fosse subir, por bruxaria, à chama da fogueira, 
ao cadafalso...
gosto de sentir os passos que dou, antes e depois, do voto
do silêncio que reina
 (assim eu oiço! )
no local onde faço,
sempre a recear um lapso,
aquela cruzinha no quadrado...
sinto no meu âmago a importância daquele gesto,
o que ele acrescerá ao computo final,
e desenho a cruz como se ela fosse a minha obra de arte...
e é com desvelo, quase saudade,
que me desfaço do papel que dobrei, cuidadosa, em quatro
coloco-o na ranhura e fico,
por um mísero instante,
quase orando,
a crer, ferverosa, num mundo melhor,
em futuros risonhos...

1 comentário:

wind disse...

Adorei como transformaste este dia numa coisa bela!:)
Beijos

adoro estes espectáculos - este é no mercado de Valência

desafio dos escritores

desafio dos escritores
meu honroso quarto lugar

ABRIL DE 2008

ABRIL DE 2008
meu Abril vai ficando velhinho precisa de carinho o meu Abril

Abril de 2009

Abril de 2009
ai meu Abril, meu Abril...




dizia ele

"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas quanto à primeira não tenho a certeza."
Einstein