sábado, 25 de maio de 2013

nove anos

   

   Em Maio de 2004, os blogs tinham-se iniciado não havia muito, e o pessoal travestia-se cada um no seu nick-name. 
   Eu era a Seilá no blog Intervalos. Alojado no Sapo,  desapareceu completamente; não sei dele; vale que tenho cópias. Mas hoje que faz anos destas andanças, apetece-me recordar quem era então novato como eu. Uns quantos, claro, que eu a dizer, vou dizê-los de cor, e nisso esquecerei muitos; perdoem estes, e os outros, porque nem assim direi de cada um o principal. 
    E à memória vem de imediato a Lique, da Mulher dos 50 aos 60  e do Eu de novo, e do Vida de vidro e que encontro ali no FB. Abraço, Alice!
    E lembro o Ognid no seu Catedral desactivado depois que nos deixou de todo. Um abraço,Dionísio! Fica aqui uma foto tua.

    
   E homem também de fotos era o Rajoadas, Raúl de seu nome. E como esquecer o Zecatelhado, o António do Tádechuva,organizador do primeiro encontro de blogueiros um almoço nos finais de 2004. 
   E é desse tempo o Inde, o Quim do Lobices que ainda encontro  pelo Facebook.
    E quem seria por detrás da Mariaras do AVelha que cedo desapareceu? e a escrever o Tim Bora quem estaria?
   O Orca do Sete Mares ainda navega no seu blog e por essas tertúlias de música e poesia. Viva Jorge Castro! 
   E o sofá amarelo do Alex Gandum também vem desse tempo e anda pelo Facebook tal como anda o Almaro do  Aguarelas escritas.
   Mas nada sei de um Dom Badalo, e de um Micróbio, e  nem da MJM que entre outros tinha o dixit-sic-dixitE nem do Porquinho da India,nas suas várias versões do Bertus...
    E havia um Luz de Tecto e um Yard Birth...
   E nisto de blogs houve momentos altos como foi a loucura tão saudável da  Inconformada no tempo do seu Escrevo apenasagora é uma Alfacinha no FB e no blog O meu alpendreViva Maria Helena!
    E nesses momentos inesquecíveis, esteve o TCA e os seus desenhos no Abstracto Concreto. Também anda de vez em quando pelo FB. Abraço, Amadeu Brigas!
   E desse tempo também o Perplexo do Universos Assimétricoshomem com quem participo na revista on-line SAMIZDATViva,Joaquim!
     E desde início, a minha fidelíssima Wind mantém o seu nick e o Web Club; ela que é tantas vezes a minha única  visita no Repensando e nos meus outros  blogs; Isabel, um beijo!


Bem hajam todos!

12 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Parabéns pela longevidade e pela qualidade.

lobices disse...

...pois ... recordar todos aqueles anos ... o meu lobices começou a 19-11-2003... vai, portanto, a caminho dos 10 anos... lembro-me de todos os ali referidos no post... depois veio o facebook e a "febre" bloguista foi-se... enfim, mas ainda existem os "teimosos" e brindo a esses...
... um abraço de amizade
quimnogueira
aka lobices
aka inde

Benó disse...

Ótimo que ainda te manténs ativa. Eu comecei em 2007 com o Atelier da Benó e depois com o Jardim d'abrolhos.Atualmente mantenho o Jardim e tenho o outro de férias. O FB dá-nos uma resposta imediata ao que postamos e é visto, de imediato, por muito mais gente. No entanto, gosto muito de blogar. É diferente.

perplexo disse...

Parabéns! Também estou quase a fazer 10 anos. Os posts são muito mais escassos, mas mantém-se a razão para usar nickname.

wind disse...

Pois é minha querida, lembro-me desses todos e fizeste-me ter saudades desses tempos:)
Mas a vida continua:)
E eu só continuo por aqui, porque não gosto do facebook, nem tenho tempo para isso:)
Beijos

almaro disse...

e o tempo passa, e por aqui andamos sempre à procura de um olhar , de um carinho... o tempo passa mas os afectos persistem como sombras suaves que nos fazem sentir...vivos.

um beijo seilá querida

amadeu disse...

olá maria
fazes bem em manter as memórias. e aviva-las. obrigado
(TCA)
amadeu

Maria Alfacinha disse...

Chiça! Nove anos???? Sim, o Escrevo Apenas nasceu em 2004. Valha-nos Nossa Senhora da Agrela... :-)
Os blogs morreram, não achas? Bem sei que tudo tem o seu tempo mas confesso que gostava mais quando não era tudo tão imediato.
Beijo muito grande minha querida. Parabéns pelo Repensando e por ainda aqui andares :-)

Jorge Castro (OrCa) disse...

Olá, queridíssima SeiLá. Pois claro que por cá estamos. Não compro (nem vendo) isso das coisas fugazes - à Coelho...? - em que se pretende transformar tudo. Não. Sou mais tântrico. Os pressupostos do meu Sete Mares mantêm-se e eu com ele. Quem quer vai, quem não quer, fica. O tempo, maleficamente escasso por nossa culpa, não permitirá nos blogs (ou blogues) a «fúria» de outros tempos. Mas a vida continua e, com ela, quem pretenda vivê-la.
Longa vida, pois, a ti e a mim e a quantos muito bem tal lhe aprouver. Além de que, como burro velho que sou, não estou para tomar andaduras que me sejam impostas.

Uma taça destas ergue-se sempre, em brinde primordial!

Ah, e os feicebuques são outro filme, outra história, possivelmente, até, outra treta. E só vieram «substituir» os blogs por desistência nossa, não será?

Tudo fácil, tudo giro, tudo aos gritinhos, muito mergulhadinhos na espuma dos dias, muito intensamente expostos, se calhar sem percebermos que a arte dos encontros, quando é só virtual, perde muito. Quase tudo...

Uma nota: o actual Herético é um familiar muito chegado do Dom Badalo... E espero que ele não nos esteja a ouvir, pois provavelmente vai danar-se comigo.

Beijos, sempre. De preferência, um destes dias, ao vivo, como deve ser!

vida de vidro disse...

Pois é, amiga... Nove anos é mesmo muito tempo. A Lique passou a Vida de Vidro e, de vez em quando, ainda põe umas coisitas no respectivo blogue. Tenho encontrado alguns desses amigos que connosco partilharam esse tempo no Facebook. Uns ainda mantêm blogues, outros não. As saudades que tenho de todos e dos raros mas saborosos convívios reais que tivemos, são muitas. Como diz o Jorge, já se impõe um beijo ou "aquele abraço", ao vivo.
Parabéns por manteres a qualidade deste blogue e "resistires" por aqui. Beijo grande.

Manuel Veiga disse...

xiiii, como o tempo passa!!!

guardo desse tempo boas memórias. sou um "resistente". (ainda) não me rendi ao FB.

mesmo à distância tenho acompanhado a tua produção, que uma vez por outra comento, sem te merecer ao menos um sorriso... rss

o DonBadalo está menos agitado, mas continua a bater horas...

beijo.
tudo de bom para ti

Makejeite disse...

Bem visto. Não sei bem se as datas, ou data, coincidem com a realidade, mas é pormenor de somenos importância, foste buscar aqueles que realmente te influenciaram de uma forma ou outra. Mas sabes que nem sempre temos razão quando dizemos que fulano de tal não nos visita assiduamente por desinteresse.Eu nunca fui muito frequentador assíduo de blogs tanto ia como deixava de ir sem nenhuma razão, ia na onda do apetite. Mas sempre que visito o teu me pergunto porque raio de razão não venho aqui mais vezes.

adoro estes espectáculos - este é no mercado de Valência

desafio dos escritores

desafio dos escritores
meu honroso quarto lugar

ABRIL DE 2008

ABRIL DE 2008
meu Abril vai ficando velhinho precisa de carinho o meu Abril

Abril de 2009

Abril de 2009
ai meu Abril, meu Abril...




dizia ele

"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas quanto à primeira não tenho a certeza."
Einstein