segunda-feira, 15 de novembro de 2004

voltas...

Acordado. Olhar vago. Alma pesada? Um fardo?
Dormir. Descansar? Não sei. Volteios. O sol brilha.
Digo. “O sol aquece alma”. (aquece?!)
Dormir. Redondo. Fetal.Revolteado. Retorcem-se olhos. Círculos de redondo.
Vejo-os. (vejo?!). Oscilantes pálpebras. Cortina ventando. Titilam pestanas.
Não. Não dormir. Dormir cumprido.
O sol brilha. Enche de luz em tiras o volume na cama.
Persianas discretas injectando luz. Um volume . Um dormindo.
Num mundo outro (será?!).
Falo de quem? Não sei. Será de mim? De alguém?
Acordar.
Quando choverá? A chuva. O olhar brilhando. (será?)
Falo de mim. De ti. De muitos.
Espero.
Chuva. Digo. “Chuva limpa a alma” (limpa?!).
Acordar.
Chuva. Sol. (e se nevasse?! e se ventasse?!)
Ficamos. Acordados. Depois. Novo sono.
Digo. Talvez neve. Então brincamos. Rimos.
Depois. Dormimos todos. Abraçamos o sono.
Olhos cerrados. Sono de justo. Digo.
Esperamos. (espero?!)
O teu (o meu?!) olhar brilhando.

...e hoje é segunda feira...




26 comentários:

bertus disse...

Li com muita curiosidade este teu post.É daquelas coisas: uma pessoa começa e não mais pára enquanto não acaba. São as chamadas leituras "por paixão" que se lêm àvidamente e se alguém nos interrompe leva uma roda de...Questionas-te a ti e aos outros? ou aos outros e a ti?. Parece que não, mas é de importância vital tão "insignificante" ordenação questional. Acordar. Dormir. Chover. Verbos "imperfeitos e irregulares" que dizem tudo e não dizem nada...A solidez na escrita, é fabricada de pequenos nadas...como em tudo na vida. E por fim a apoteose: informas que é segunda-feira. A cereja em cima do bolo! uma vez que (desde que me levantei) me perguntava a mim próprio que raio de dia era hoje!!
Bem hajas por apareceres aqui, qual calendário literário e salvares-me do meu desconhecimento proverbial.
Tem uma boa semana e intés!!

O Micróbio disse...

Deixar estar assim o tempo... que está muito bem!

sonia disse...

e ainda é só segunda feira... com o passar dos dias passam também as chuvas, as ventanias, os momentos. boa semana... beijinhos

inconformada disse...

Tenho saudades da chuva... que querem ?
Eu que vivo a energia solar não gosto dos dias de céu limpo mas frios. E gosto da chuva que limpa o ar :-)

Tim Bora disse...

Muito trabalho. Uma boa semana.Beijo.

Anónimo disse...

Linduuuu :)) Beijoca * Lina/Acordomar

ognid disse...

Soltar o pensamento. Bonito. Beijo.

Anónimo disse...

Deliciosa a forma como retrastas esses instantes entre o sono e os sonhos! Boa 3ª feira :-)
Dora
www.atrasdaporta.blogs.sapo.pt

Nia disse...

Ai sono sonho...acordo, pestanejo e regresso ao sonho.Dolorido ou não...sonho.

wind disse...

espectacular este post. Li rapidamente e o "jogo" das palavras, das ideias está magnífico:)beijos***

martelo disse...

intimidades do âmago...

Anónimo disse...

Muito lindo...
Não conheço som mais iluminado do que a chuva a cair..
Choveu há pouco. O céu está limpo.
O mundo agora vai começar...

Bjs..
Lú- luzdaminhaalma.zip.net

M.C. disse...

Tu és...Olha Sei lá!! Extraordinariamente criativa! (o post abaixo nem li...perdoa-me. Só a imagem feriu-me! Doeu-me! Ainda doi!)

fernanda dias disse...

Sei Lá o que te dizer... Quedo-me perante as tuas palavras, cheias de sentir, que me fazem voar, planar e,às vezes, tombar! Beijo enorme minha linda

almaro disse...

Dormir, palavra quase mágica que redesenha uma fuga ao existir, no entanto renova, reencaminha, repinta. Não sei se aquele dormir que espraiaste em palavras é o teu. Se é que irrequietude, que desassossego. Parece um dormir soluçado, chorado? Será? Sei lá...
Um beijo,

almaro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cecília disse...

Enviei-te mais um mail. Não consegui enviá-lo daqui.

lique disse...

Entre o dormir e o acordar, todas as interrogações. Já é 3ª feira mas eu acho que as interrogações se mantêm. E na 4ª? E... pois é! beijão, mulher!

bertus disse...

"Meteste" férias?! atão mas não se escreve ou faltou-te a inspiração? Tss tss. Vinha eu todo lampeiro a fazer-me ao comment a nickles batatóides. Ora esta!! ACORDA!!!

Micas disse...

Magnifico post. Aqui chove...uma boa 4ªfeira. Beijinho

Toze disse...

Tantas incertezas ...mas tudo é feito de não-certezas , (certo ?) Sei lá ! Beijo

Finurias

Yardbird disse...

E hoje é quarta-feira, e ainda bem que cá te vim visitar, porque assim pude ler uma coisa tão bonita :-) Obrigado e deixo um beijo

Yardbird disse...

Ah! e a pintura é muito bonita :-)

M.C. disse...

ainda é segunda??? ó pá eu sei que as segundas custam a passar mas esta segunda está a ser cá uma coisa :-)) beijinho

pandora disse...

que bonito jogo de palavras!
:) beijo pra ti.

Nia disse...

Um anjo (anjo?Estou doida!Deve ser da sensibilidade própria deste dia!:).Mas dizia :um anjo chamado Seila colocou ali uma menina de balões coloridos para mim! E então não é que até rimou "Nia" com "Dia"?!

Agora , a sério...Um xi-coração apertado, pela doçura que de vez em quando chega, MESMO sem ginjinha com elas...ou "aguardente de medronho" ou lá que é!

adoro estes espectáculos - este é no mercado de Valência

desafio dos escritores

desafio dos escritores
meu honroso quarto lugar

ABRIL DE 2008

ABRIL DE 2008
meu Abril vai ficando velhinho precisa de carinho o meu Abril

Abril de 2009

Abril de 2009
ai meu Abril, meu Abril...

dizia ele

"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas quanto à primeira não tenho a certeza."
Einstein