domingo, 23 de junho de 2019

o meu mais sentido e sincero apelo

que saudades do verão
o banho diário, gelado, a tirar-nos o sal
a tirar-nos o odor fedendo à sardinha na grelha...

"tanto calor, raio"
diremos nem sabendo, já, o que dói esta espera
diremos, ingratos
a não saber aproveitar, a não saber tirar partido...

que saudades
das sestas de janela aberta
as cortinas abanando dum ventinho fresco, auspicioso
e as noites...
quase madrugada e ainda a parecer lusco-fusco

que saudade do verão que começou apenas no calendário
apenas neste solstício que parece baralhado
inseguro
tímido de se abrir em calores
receoso de deixar que a gente transpire
que a gente sue em bica e assim se exorcise
de males de peito e muitos outros
ódios, paixões
crises de gota e crises de dinheiro
ou crises na política
mortes, desgostos...
a gente limpa-se disso tudo a cada gota de suor
a cada regurgitar da pele ao imenso calor

que venha o verão e a gente, assim, ressuscite
que venha, antes que termine agosto

1 comentário:

wind disse...

Pois isto anda udo trocado, em Setembro há temperaturas altíssimas ainda.
Mais uma excelente leitura!
Beijos

adoro estes espectáculos - este é no mercado de Valência

desafio dos escritores

desafio dos escritores
meu honroso quarto lugar

ABRIL DE 2008

ABRIL DE 2008
meu Abril vai ficando velhinho precisa de carinho o meu Abril

Abril de 2009

Abril de 2009
ai meu Abril, meu Abril...




dizia ele

"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas quanto à primeira não tenho a certeza."
Einstein