segunda-feira, 27 de dezembro de 2004

UM ANO ...TANTO?!!!

Porque o Porquinho-da-Índia...o Bertus...Francis Bacon também dito... hoje, mesmo hoje, fez a proeza de atingir um ano – DOZE MESES! - a manter activo, escorreito, pleno de novidades comentadas da nossa praça sempre muito propositadas, o seu TOPOCILGAS!

Aqui deixo a minha homenagem ao bicharoco que, apesar de nunca me dizer nada, nunca sequer uma vez me comentar uma palavra, eu prezo muito tudo o que leio no seu canto!
Gostava que ele me ligasse assim um pouco! Tenho pena, porque aprendo muito com as suas delicadas e sábias conversas, posso assim dizer, que observo, sem que consiga deter uma réstia de inveja de para mim não serem, com os diversos leitores e leitoras (muitas e boas!) que passam pelos comentários e a quem ele responde, uma, duas, três, no mesmo post, as vezes que cada um precise de lá deixar um dito, um pedido, um desabafo.
O Porquinho preza o comentário...escreve postes e acaba-os no verso da folha...
Sérios. Sisados. Eu leio e fico extasiada com a precisão com que ele responde a cada um dos comentários. Com graça e ferroada, plenos de delicadeza e sempre, disso tenho eu a certeza, com total verdade.
Ele diz coisas que se fossem faladas, levadas à cena num Teatro, davam rios de dinheiro em bilheteira.
Outra faceta do Porquito, assim algumas lhe chamam carinhosas, é ser, apesar de podre de rico, um esbanja mãos, um caridoso. Ele até traz prendas para alguns!
E...outra coisa que eu acho que deve ficar registada neste dia de aniversário:
O Bertus Francis Bacon detesta que o chamem de Porco! Tem essa pecha, esse único defeito! terá ficado de linhagem, de ser da Índia de uma alta casta...
Isto...digo eu que leio tudo o que ele até hoje escreveu! O que é fácil porque, ele, quer no post , mas sobretudo nos comentários, nunca escreve mais que uma linha duas, no máximo três!
Parcimonioso no gasto de bits, creio.
Muito mais teria eu a dizer, não fora urgente colocar a carta, esta, no posteiro a tempo de lhe dar os meus calorosos PARABÉNS!
E pedir-lhe que me leia, me faça a fineza, a caridade de responder aos meus pedidos...se ele há uma tal Seila que junto com uma Nia não largam o pobre do bicho todo o dia, e ele responde aqui ali e acolá!... posso rogar que me faça um pedacinho só o mesmo que eu até nem escrevo muito...lê-se bem!

Para que melhor o conheçam, fui buscar algumas fotos que roubei num assalto - ele não sabe, claro!- que fiz a sua casa um destes dias!
São fotos dele (descubram!) e de membros da família!







10 comentários:

Anónimo disse...

É muito justa essa lembrança das qualidades do porquinho! Eu adoro lê-lo, mas desde que o maroto saiu da Sapo tornou-se elitista- não permite comentários anónimos no blog! Isso fez com que eu agora continua leitora mas esteja impossibilitada de comentar neste sistema blogger. Parabéns Porquinho! Uma boa semana para ti, seilá :-)
Dora
www.atrasdaporta.blogs.sapo.pt

lique disse...

Bem então lá irei dar-lhe os parabéns. Ainda por cima pisgou-se à francesa nesta época de aniversário. Acho mal!! Obrigada por teres lembrado. Beijos

wind disse...

gargalhadas:) Parabéns para o Porquinho e beijos para ti:)*

darkman disse...

parabens!!!!!!!!;)

BlueShell disse...

Ahhh...o porquinho nunca disse uma palavra...mas escreve!!! LOLOL...JINHOS para ti e ...então PARABÉNS para ele...heheheh... BShell

bertus disse...

Isto é o que se chama uma inconfidência porque estou careca de dizer a quem me conhece que não sou muito nem pouco destas coisas de aniversários porque depois não sei o que hei-de dizer ás pessoas que é um tipo de discurso que não me dá muito jeito de atirar cá para fora porque pura e simplesmente só me saem as palavras muito obrigado muito obrigado muito obrigado que até pareço a Amália que já lá está na terra da verdade e que dizia isso quando acabava de ouvir os aplausos do público e ainda por cima eu não me pareço nada com a mulher e nem sequer tenho jeito para cantar o fado nem qualquer oura coisa que é verdade que gosto de dar música ás pessoas mas de música à séria não é comigo e que em conversa off te tinha dito que sim senhor já andava nisto dos blog há um ano sem tirar nem pôr e vai daí tu aproveitaste a boleia e pimba lá vai disto que amãnhã não há sai post com o porco escarrapachado e que raio de lembrança que tiveste pois não contente com a notícia inda tinhas que juntar todos o retratos que nem sei como conseguiste convencer a minha mulher a tal que quando chegar a casa vai haver discussão da grossa atão as duas não têm vergonha de me mostrarem em qualquer das imagens todo nu que raios de tempos estes que é só a tentação da pornografia por todo o lado que felizmente não estou de patas para o ar que é uma das posições em que habitualmente mais gosto de me ver pois fica descansadinha que quando souber alguma coisa mais ´privada ácerca da tua pessoa faço uma notícia para todoas as agência da especialidade que até vais a ver.

Gracias pelo post, fica bem e um grande abraço...e intés!!

NOTA: Essa de nunca te falar- escrever é que não lembra o diabo. Até a BlueShell tomou nota...

bertus disse...

...esqueci-me de te dar os parabéns pelo trabalho de recolha de arquivo fotográfico das fotos em diversas épocas da minha curta mas já vivida vida. A imagem em que estou a "preto e branco" data de 1988 na época em que joguei futebol no Boavista e é imagem única.
A que encabeça o post sou eu na actualidade a tentar dormir um pouco depois de uma noite nas docas. É notório o olhar sob o efeito de muitas bejecas mas ao mesmo tempo doce, género de quem pede colo...
Se me fizeres um post comemorativo do aniversário da minha comunhão solene tornas-te a minha historiadora oficial.
Intés!!

VdeAlmeida disse...

LOL! Não estamos em época de matança?
Ah! pois é, ele é da Índia LOL!
A sério, a blogoesfera não seria a mesma sem o Bertus.
Parabéns para ele
Beijinho para ti :-)

bertus disse...

...dás-me licença que agradeça aos companheiros(as) de rota os parabéns que deixaram? Muito obrigado!!
Obrigado Seila. És uma moça como deve ser!!
Intés!!

red hair disse...

Hoje venho só agradecer o teu comentário de parabéns lá no devaneios e pela referência aqui no teu cantinho, no sítio dos aniversários! Muito obrigada. Um beijo muito grande para ti!

adoro estes espectáculos - este é no mercado de Valência

desafio dos escritores

desafio dos escritores
meu honroso quarto lugar

ABRIL DE 2008

ABRIL DE 2008
meu Abril vai ficando velhinho precisa de carinho o meu Abril

Abril de 2009

Abril de 2009
ai meu Abril, meu Abril...




dizia ele

"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas quanto à primeira não tenho a certeza."
Einstein